Ultimos
Cadastre-se em nossa newsletter:
SINDILOJAS  Blumenau

Quem Somos

O Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau – SINDILOJAS – BLUMENAU, é um dos mais antigos sindicatos Patronais do comércio de Santa Catarina. Foi instalada a Associação dos Lojistas de Blumenau em  6 de junho de 1960, com a posterior Carta Sindical concedida pelo então Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, em 5 de março de 1963.

Sua base territorial é composta pelos municípios de Apiúna, Ascurra,Benedito Novo, Blumenau, Dr.Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, onde há mais de 6.500 mil estabelecimentos lojistas de Comércio Varejista, sendo 550 associados ao SINDILOJAS de Blumenau.

Com sede própria na Casa do Comércio, sito à Alameda Rio Branco, 165 – 2º andar, no Centro de Blumenau, ocupando uma área de duzentos metros quadrados.

Objetivando incentivar segmentos do comércio varejista para diagnosticar e solucionar questões que lhes afetam, foi instituído um Conselho Consultivo. O SINDILOJAS oferece às empresas associadas, serviços nas áreas da saúde, educação, odontologia, medicina do trabalho, previdência privada, segurança patrimonial, conciliação de conflitos trabalhistas e jurídicas: trabalhista, cível, tributária, fiscal, marcas e patentes, acordos, aditivos e Convenções Coletivas de Trabalho, pesquisas e estudos técnicos para a gestão das  atividades comerciais, jornada de trabalho, soluções de conflitos trabalhistas, domingos e feriados, compensação de horas extras,  além de assessorar em questões da Receita Federal.

Para oferecer este atendimento, 4 funcionários e uma equipe de 3 advogados, estão à disposição dos lojistas com preços subsidiados.
O SINDILOJAS Blumenau foi o primeiro sindicato patronal no País a implantar uma Comissão de Conciliação Prévia em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau, que vem acelerando a solução de conflitos trabalhistas. Também em parceria com o Sindicato dos Comerciários.

Mensalmente, o SINDILOJAS envia às empresas associadas e aos contabilistas que atendem lojistas, a revista Empresário, publicação que visa estimular e circular informações da categoria.
Quem Somos

Final
Alameda Rio Branco, 165 - 2° andar
Fone: (47) 3221.5750 Fax: (47) 3221.5751 / (47) 3221.5753 | CEP: 89010-300 | Blumenau - SC