Ultimos
Cadastre-se em nossa newsletter:
Medicina do Trabalho e Reforma Trabalhista em debate no SINDILOJAS Blumenau
Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017
fotos
O SINDILOJAS Blumenau e o SINCAVI de Blumenau e região promoveram na manhã de hoje (dia 12), na Casa do Comércio, workshop que abordou temas de grande interesse para empresários e gestores do comércio da região, especialmente na área de Recursos Humanos.

Um dos temas da pauta foi a Medicina do Trabalho e a Importância das Descrições das Atividades. O técnico em segurança do trabalho Edvaldo Tomé falou sobre quais as diferenças entre as principais nomenclaturas utilizadas para descrever atividades profissionais.

Tarefa é a unidade do trabalho que requer certa habilidade mental ou física para determinado fim. Função é um conjunto de tarefas e responsabilidades atribuídas a um cargo. Já o Cargo é uma composição de funções ou atividades equivalentes em relação às tarefas a serem desempenhadas, o qual é definido estrategicamente na busca da eficiência da organização.

Na área de Segurança e Medicina do Trabalho essas informações são importantíssimas, pois demonstram se o trabalhador ocupante do cargo tem ou não contato/exposição com qualquer que seja o agente de risco durante a execução de suas tarefas.

Já o advogado Nelson Leiria, ex-juiz do Trabalho e professor universitário da FURB, destacou aos participantes alguns dos aspectos da reforma trabalhista já aprovada pela Câmara dos Deputados, e que agora está sendo apreciada pelo Senado Federal.

O palestrante, que elaborou um parecer jurídico da reforma a pedido do SINDILOJAS Blumenau, detalhou as alterações mais siginificativas para as empresas. Na maior parte, o teor da proposta do governo foi apontado como positiva para as empresas do comércio.
Alameda Rio Branco, 165 - 2° andar
Fone: (47) 3221.5750 Fax: (47) 3221.5751 / (47) 3221.5753 | CEP: 89010-300 | Blumenau - SC
Criação de Sites em Blumenau Virtual Force